logo
logo
Awesome Image Awesome Image

A
t
u
a
l
i
d
a
d
e
1
8
­
d
e
­
M
a
r
ç
o
,
­
2
0
2
4

O
­
C
o
n
s
e
l
h
o
­
R
e
g
i
o
n
a
l
­
d
e
­
I
n
o
v
a
ç
ã
o
­
d
o
­
N
o
r
t
e
­
(
C
R
I
N
)
­
r
e
u
n
i
u
­
e
m
­
F
a
m
a
l
i
c
ã
o

Writen by ferr_24_adm

comments 0

O Conselho Regional de Inovação do Norte (CRIN) reuniu em Famalicão na passada sexta-feira, dia 15 de março, uma sessão que decorreu na Casa das Artes, com o Município de Famalicão como convidado dos trabalhos, tendo em conta o facto de Vila Nova de Famalicão ser este ano Região Empreendedora Europeia.

Na sessão esteve em foco a especialização inteligente no contexto da Estratégia NORTE 2030 e onde o vereador da Economia e Empreendedorismo Augusto Lima, deu conta da agenda de politicas promotoras da inovação que o Município de Famalicão está a implementar tem no território, dando como exemplo as missões de inovação que estão a ser realizadas, a promoção da noite europeia dos investigadores, a promoção de bolsas de investigação e o trabalho de articulação entre diferentes atores, de que é exemplo do Conselho Estratégico da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o Grupo de Trabalho de I&DT e Inovação. “Temos promovido e incentivado o desenvolvimento de um ecossistema de inovação e investigação, incluindo universidades, centro tecnológicos e o universo empresarial” apontou Augusto Lima.

O CRIN é constituído por 71 membros (59 efetivos e 12 observadores) e é o órgão consultivo que, a Norte, trata a promoção da política de inovação.

Este órgão assegura a participação dos atores regionais na monitorização contínua da implementação da Estratégia de Especialização Inteligente do Norte.

Voltar